Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

MACNA com visitas orientadas para promoção da arte contemporânea

20 Janeiro 2023

A mais recente exposição do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso – MACNA, que apresenta ao público "Olhares Modernos. O Retrato na Pintura, Escultura, Desenho (1910-1950)”, será alvo de duas visitas orientadas no mês de janeiro, no âmbito da promoção do conhecimento sobre a arte contemporânea, atividade que vem dar continuidade ao programa deste equipamento cultural.

Será proporcionada uma experiência personalizada, na qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto algumas curiosidades desta exposição nos dias 22 e 31 de janeiro, pelas 15h00, sob orientação do assessor/consultor do MACNA, Óscar Faria.

Com cinco lógicas de pensamento e representação diferentes, esta exposição exibe cerca de 70 obras, de 45 artistas, dos quais se destacam Mário Eloy, Amadeo de Souza-Cardoso, Eduardo Viana, Carlos Botelho, Columbano Bordalo Pinheiro, Marcelino Vespeira, Querubim Lapa, entre outros.

A participação nas visitas está sujeita a inscrição, de acordo com o tarifário em vigor. Contactos para inscrições: +351 276 009 137 // mac.nadirafonso@chaves.pt

A mostra expositiva resulta de um protocolo estabelecido entre a DGPC e a Câmara Municipal de Chaves, através do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), com o objetivo de promover a difusão, investigação e a descentralização da cultura.

Estará patente ao público até ao dia 30 de julho de 2023, de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.