
Com um interregno de dois anos, os instrumentos musicais acompanhados pelos coros de vozes afinadas voltaram a entoar na Câmara Municipal para o Cantar de Reis.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu esta secular tradição, que contou com as visitas de “reis” e “rainhas” para apresentar os votos de Bom Ano ao executivo municipal e funcionários, com a interpretação de temas alusivos à época e letras adaptadas para o efeito.
Numa participação ativa da comunidade, desde os mais novos, pelo Centro Social e Paroquial de Chaves até aos mais séniores, utentes da Santa Casa da Misericórdia, passando pela “Cinquentuna” – Tuna da Universidade Sénior de Chaves, foi possível com esta atividade proporcionar momentos de alegria e saudável interação no seio institucional.
O autarca flaviense, Nuno Vaz, acompanhado pelos elementos do executivo municipal, recebeu com grande satisfação estes grupos, enaltecendo a iniciativa, lembrando a importância desta tradição para a preservação e continuidade dos costumes populares, desejando a concretização de todos os desejos expressos nos cantares.
No final de cada atuação houve espaço de confraternização com a oferta de uma lembrança a todos os participantes.




