Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Parque Arbóreo do Parque de Campismo do Rebentão alvo de intervenção e manutenção profunda

07 Dezembro 2022

No âmbito do processo de gestão do património arbóreo existente em domínio público, a autarquia procedeu recentemente a uma intervenção profunda e cuidada em todo o parque arbóreo existente no interior do Parque de Campismo do Rebentão.

A ação levada a cabo, pelo Setor de Parques e Jardins do município, contou com a estreita colaboração de uma empresa especializada na gestão de arvoredo urbano, cujos meios em articulação conjunta, quer a nível técnico de decisão, quer a nível de execução prática no terreno, permitiram uma operação de sucesso, com especial realce para a participação técnica com maquinaria adequada.

O Parque de Campismo do Rebentão, que se constitui como uma importante infraestrutura do concelho, destaca-se a nível nacional pelas características que reúne. O mesmo proporciona aos seus utentes um agradável espaço de fruição em qualquer época do ano, com maior incidência no Verão, cuja arborização é um privilégio pela sua frescura e encanto espacial, com sinais dados dessa preferência pelo número crescente de visitantes anualmente registados.

Com uma malha arbórea que preenche a totalidade da sua área, o Parque é ricamente constituído por uma mistura de árvores de distintas espécies e dimensões, com preponderância para as árvores de grande porte naturalizado, que implicaram um maior cuidado e profundidade na intervenção executada, permitindo assim a preservação da sua qualidade fitossanitária bem como o funcionamento do Parque em total segurança para pessoas, animais e bens.

Toda a arborização em causa continuará a ser devidamente acompanhada de futuro, pelos serviços municipais especializados na área da gestão e manutenção do arvoredo urbano.

img_20221007_170757
img_20221007_101012
img_20221028_114924
img_20221104_121054
img_20221104_113202