Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Comédia portuguesa 'O Leão da Estrela' em exibição no Festival “Tempos Cruzados”

28 Outubro 2022

Comédia portuguesa "O Leão da Estrela" em exibição no Festival “Tempos Cruzados”

O Festival “Tempo Cruzados” apresenta o filme português “O Leão da Estrela”, no próximo dia 6 de novembro, pelas 18h00, uma recriação da mediática comédia portuguesa realizada em 1947 por Artur Duarte, que certamente divertirá todos os presentes no Pavilhão Expoflávia de Chaves.

Esta longa metragem com a realização de Leonel Vieira e a adaptação do argumentista Tiago Santos, trouxe o fervoroso adepto de volta ao grande ecrã com a nova versão de “O Leão da Estrela”.

Para além da família, que sempre foi a sua prioridade, Anastácio é fanático por futebol. A sua equipa de eleição são os Leões de Alcochete, um clube de bairro que pode regressar à velha glória se conseguir uma vitória em Barrancos do Inferno, nos confins do Alentejo. Este é um jogo que Anastácio não pode, de modo algum, perder. Porém, a viagem para assistir à partida vai ser uma soma de contratempos inesperados que quase o levará à loucura…

Com um elenco composto por atores conhecidos, como Miguel Guilherme, Dânia Neto, Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuel Marques, Manuela Couto, Aldo Lima, Ana Varela, Vítor Norte, Júlio César e Welket Bungué, a obra cinematográfica constitui-se o segundo filme da Trilogia Novos Clássico, recriada a partir do original escrito por João Bastos, Félix Bermudes e Ernesto Rodrigues.

A exibição gratuita, sujeita à lotação do espaço, carece de levantamento prévio de bilhete na Biblioteca Municipal de Chaves, Posto de Turismo da cidade e Posto de Turismo do Alto Tâmega.

“Tempos Cruzados” é um festival multidisciplinar organizado pela Câmara Municipal de Chaves, o Museu Nacional Soares dos Reis e as Câmaras Municipais de Caminha e Vila Nova de Gaia.

Este projeto de carácter artístico é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) – Programação Cultural em Rede – Património Cultural.