Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Artista plástica Fernanda Fragateiro inicia Ciclo de Conversas com Artistas no MACNA

29 Setembro 2022

Inicia já no próximo domingo, dia 2 de outubro, pelas 16h00, o ciclo de conversas intitulado “Um certo não sei quê: diálogos com artistas”, desenvolvido no âmbito das atividades de dinamização da atual exposição patente no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso – MACNA e que conta com a participação da artista plástica Fernanda Fragateiro.

A iniciativa tem como ponto de partida uma visita guiada ao trabalho da artista que integra a exposição “Um certo não sei quê, escultura e pintura na coleção de Rui Victorino”, para depois, a partir de um diálogo conduzido pelo curador da mostra, Óscar Faria, se alargar o âmbito da apresentação para o percurso da artista e sua obra, em conversa a decorrer no Auditório do MACNA.

A participação neste encontro encontra-se sujeita a inscrição, de acordo com o tarifário em vigor. Contactos para inscrições: +351 276 009 137 // mac.nadirafonso@chaves.pt

A artista Fernanda Fragateiro (Montijo, 1962) vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho é marcado pela interdisciplinaridade, conjugando áreas diversas como a escultura, a cerâmica, a arquitetura, a instalação e o design. Ao longo da sua carreira tem participado em diversas exposições individuais e coletivas, não só em Portugal, como também no estrangeiro.

A mostra estará patente ao público até ao dia 16 de outubro de 2022, de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.