Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Castelo de Chaves dinamizado com espetáculo teatral para reviver memórias e vivências locais

22 Setembro 2022

Iniciativa integra o projeto “Lugares Legados” numa criação artística que tem por base Chaves de outros tempos, através de histórias contadas
O espaço exterior da imponente Torre de Menagem do Castelo de Chaves recebe na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, pelas 17h30, o espetáculo de teatro “Lugares Legados”, uma criação artística que tem por base as memórias e as vivências locais.

Trata-se de uma encenação teatral que revive tradições, através de histórias contadas baseadas na etnografia local e nos testemunhos de elementos da comunidade, que se constituem como a memória coletiva de um povo.

O património que hoje nos recorda a história e a identidade de um local, foi em tempos espaço comum dos seus habitantes. Seguindo o seu olhar e viajando pelas suas memórias, o espetador será convidado a conhecer as relações perdidas entre o espaço e as suas gentes.

De uma forma lúdica, será possível viajar no espaço-tempo de forma a perpetuar e valorizar a memória material e imaterial de realidades que já só existem no pensamento e na recordação de quem as viveu.

‘Lugares Legados’ é uma criação e produção Saga Storica CRL e República Portuguesa, sendo um projeto financiado pelo Fundo de Fomento Cultural, através do Programa Garantir Cultura, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Chaves.