Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

CIMAT iniciou distribuição de materiais promocionais com 264 pontos de interesse da região para manter turistas mais dias no Alto Tâmega

13 Setembro 2022

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMATB) iniciou na passada sexta-feira em Chaves a campanha de entrega de materiais turísticos promocionais, através da distribuição de acrílicos com QRcode do site “Visit Alto Tâmega”, bem como de mapas turísticos do território pelas unidades hoteleiras locais.

A distribuição foi feita pelo Primeiro Secretário da CIMATB, Ramiro Gonçalves, e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Melo, assinalando a iniciativa junto à unidade hoteleira Hotel Castelo. Nesta primeira fase, a distribuição será nas unidades hoteleiras, alargando-se depois à restauração.

A iniciativa surge no âmbito da promoção turística do Alto Tâmega e Barroso, executando o que foi delineado no Plano Estratégico promocional da região.

Para o Primeiro Secretário da CIMAT, “este é mais um passo no âmbito do plano estratégico de turismo para a região” que se constitui como “porta entrada muito relevante no território”, referindo que no total, são 264 pontos de interesse na região, que podem permitir que quem nos visita permaneça mais tempo no território, sendo este um objetivo estratégico da região.

O Vice-Presidente da autarquia, Francisco Melo, destacou a excelente colaboração entre o município de Chaves e a CIMAT, tendo já Câmara Municipal de Chaves produzido e editado conteúdos para maior divulgação dos recursos turísticos do concelho, cativando os turistas para a aventura da descoberta das nossas riquezas patrimoniais, de lazer e enogastronómicas, estimulando-os a permanecer mais dias na região.

img_0828
img_0831