Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Flavienses podem apresentar projetos para verem concretizados no concelho

22 Julho 2022

Autarquia afeta ao Orçamento Participativo de Chaves 280 mil euros, distribuídos por dois grupos de projetos

A autarquia inicia mais uma edição do Orçamento Participativo (OP) de Chaves, uma iniciativa que promove a participação e o envolvimento dos cidadãos na sociedade democrática, através de uma cidadania ativa.

Através do OP, os munícipes podem definir as suas prioridades e projetos locais, traduzidos em propostas a duas áreas de intervenção, às quais são afetados anualmente 280 mil euros do orçamento municipal. Uma forma de participação que dá aos cidadãos a possibilidade de equacionarem os projetos que desejam ver implementados nas diversas freguesias do concelho. As propostas apresentadas serão sujeitas a uma votação pelos cidadãos eleitores do concelho, sendo executadas pelo município as mais votadas em cada uma das duas componentes.

Os cidadãos podem, assim, apresentar as suas propostas em duas componentes: Componente nº 1 - Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos - Propostas até 250.000€; Componente nº 2 - Promoção e Dinamização de Projetos de âmbito Cultural e Desportivo - Propostas até 30.000€.

O período para apresentação de propostas será de 01 de agosto a 15 de setembro. Os cidadãos interessados em participar no OP podem apresentar as suas ideias de projeto das seguintes formas: por via eletrónica, através do portal op.chaves.pt; envio de formulário para o correio eletrónico op@chaves.pt ou por carta dirigida à equipa coordenadora do OP Chaves.

Esta é a 8ª edição do OP, onde a população pode apresentar propostas e votar nas mesmas, estando aberta à participação de todos os cidadãos recenseados no concelho, com idade igual ou superior a 18 anos. Para mais informações, os interessados poderão aceder ao portal do OP Chaves

Calendário do OP 2022

01 de agosto a 15 de setembro - Apresentação de Propostas;

15 de novembro a 15 de dezembro - Votação das Propostas;

Até 31 de dezembro - Divulgação dos Resultados.

op_2022_apresentacao_propostas
op_2022_datas_agenda