Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

AECT Eurocidade Chaves-Verín promove Passeio de observação de Aves pelo Tâmega

09 Outubro 2015

Um dos grandes valores ambientais do Rio Tâmega é a comunidade de aves associada ao seu curso, às suas lagoas e ao meio agrícola que o rodeia. No próximo dia 25 de outubro, a Eurocidade Chaves-Verín, em colaboração com os Municípios de Chaves e Verín e a Associação de Desenvolvimento Regional do Alto Tâmega (ADRAT), irá realizar um passeio por duas das novas rotas de observação de aves associadas à Ecovia do Tâmega.

Acompanhados por guias locais e especializados, os participantes poderão observar e conhecer as particularidades das aves deste meio fluvial. Um autocarro recolherá os participantes em Chaves e Verín, que os irá levar à primeira das rotas, que decorre entre Tamaguelos e a Lagoa de Mourazos. Ao finalizar esta rota, novamente em autocarro, os participantes serão deslocados até às Lagoas de Chaves, onde se realizará uma nova rota.

Este passeio com especialistas, dotados de equipamentos de observação, faz parte das novas rotas de observação de aves do Destino Chaves-Verín, cada uma com a duração de 1h50 minutos.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados poderão inscrever-se até dia 22 de outubro na página Web www.eurocidadechavesverin.eu. Para mais informações: info@eurocidadechavesverin.eu; Centro Cultural de Chaves (+351 276 333 713); Município de Chaves (+351 276 340 500).

Programa | 25 de outubro 2015

08h30 Saída de Chaves em autocarro, junto ao Centro Cultural de Chaves
09h00 Início da “Rota das Águas Fluviais e da Galeria Ripícola” no Centro Transfronteiriço de Interpretação Ambiental de Tamaguelos
11h00 Início da “Rota das Lagoas e dos Areeiros”, junto às Lagoas de Chaves
13h00 Chegada a Chaves em autocarro

O projeto “Valorização do corredor ambiental do rio Tâmega – VALTAMEGA” é um projeto de cooperação transfronteiriça, aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).