Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Chaves recebe primeira edição do Festival “Aquae Flaviae Fest”

Cartaz a4 2 1 1024 2500
17 Junho 2022

No próximo mês de julho, Chaves vai encher-se de vida para receber a primeira edição do “Aquae Flaviae Fest”. Este festival, que irá decorrer nos dias 7, 8 e 9 de julho, é subordinado à temática da água e contará com os concertos de David Carreira (dia 7), Matias Damásio (dia 8) e Paulo Gonzo (dia 9).

Paralelamente a estes concertos, que decorrerão no relvado que ladeia o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, o Aquae Flaviae Fest contará ainda com uma Feira Gastronómica e da Água, que decorrerá no Jardim Público e que reunirá espetáculos de showcooking, assim como a presença de diversos produtores de cerveja artesanal, uma mostra de águas da região com a presença especialistas e ainda um roteiro por diversos pontos de restauração e bebidas, onde se poderá usufruir de um cardápio com produtos artesanais e endógenos da região.

Sendo este um evento que se pretende congregador, o Aquae Flaviae Fest contará ainda com um espaço com atividades infantojuvenis e familiares, localizado junto ao Parque Infantil do Tabulado, que incluirão jogos tradicionais, piscina de bolas, parede escalada, workshops com trabalhos manuais, modelagem e balões, pinturas faciais, assim como, atividades de animação de rua, que estarão presentes em toda a cidade, através de um cortejo composto por vários artistas, músicos e estruturas alegóricas.

No programa do Festival, estão ainda integrados espetáculos aquáticos e pirotécnicos, na Alameda Trajano, no dia 8 de julho, antes e depois dos concertos cabeças de cartaz.

Um Festival a não perder, organizado pelo Município de Chaves, numa iniciativa co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e que promete dinamizar a região e a cultura portuguesa.

Fundo Desenvolvimento Regional