Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Termas reiniciam caminhadas sendo a primeira de cariz solidário

Termas de chaves cartaz caminhada santo estevao 21052022 1 1024 2500
13 Maio 2022

As Termas de Chaves, após um período alargado de suspensão fruto das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, promovem, no próximo dia 21 de maio (sábado), a primeira caminhada deste ano, com destino a Santo Estêvão. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida” esta iniciativa pretende estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

A concentração e os exercícios de aquecimento serão realizados junto ao Balneário Termal, pelas 08h30, iniciando a marcha junto ao Rio Tâmega. O percurso tem aproximadamente 7km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio.

Na chegada ao local será realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável. De seguida, haverá lugar a uma palestra sobre “estilos de vida saudáveis”, a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira e uma visita guiada à Vila Medieval de Santo Estêvão. O regresso será feito de autocarro.

Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até às 12h30, do dia 20 de maio, com um custo de participação de 5 euros. O valor angariado nesta caminhada reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, no âmbito da iniciativa solidária "Corrida para a Vida”.