Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Últimos dias para visitar a Exposição “Nadir Afonso, entre o local e o global”

03 Dezembro 2021

No âmbito da comemoração do centenário de nascimento do mestre flaviense, O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), teve patente ao público durante um ano a exposição "Nadir Afonso, entre o local e o global", uma cronologia da vida e obra do pintor.

Esta exposição, que poderá visitar até ao próximo dia 05 de dezembro, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, contempla duas linhas temporais, com um olhar retrospetivo sobre a arte de Nadir, um percurso por obras representativas dos seus vários períodos e de produção em várias frentes: a Arte, a Arquitetura, e a Teoria.

Com a curadoria de Maria do Mar Fazenda, a exposição foi concebida segundo orientação de um artigo que Nadir escreveu, em 2007, para o Jornal de Letras, Artes e Ideias, “Local e universal”, cujo título inspirou a nomeação do programa comemorativo.

A obra de Nadir foi o ponto de partida para a realização de várias iniciativas de comemoração da efeméride, que contemplou várias exposições temporárias, conferências, ateliers, visitas orientadas e outros encontros.