Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Abertura das candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior ano letivo 2021/2022

2021 11 11 bolsa de estudos 0 1 1024 2500
12 Novembro 2021

Prazo de candidaturas de 15 de novembro a 17 de dezembro de 2021

O Município de Chaves procede à abertura do período de candidaturas para atribuição de novas bolsas de estudo a estudantes universitários já na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro.

A autarquia tem vindo a colaborar na formação de quadros técnicos superiores, através do apoio e incentivo aos alunos residentes no concelho, com condições económicas desfavorecidas que apresentem bom aproveitamento escolar no ensino universitário.

Este ano, em moldes diferentes, os interessados em candidatar-se deverão enviar um mail para educacao@chaves.pt, até ao dia 17 de dezembro, com os com seguintes dados obrigatórios: nome completo; número de identificação fiscal (NIF), morada completa e endereço eletrónico (email).

Os dados enviados serão utilizados para poder aceder à plataforma SIGA, através do login e código de acesso, que posteriormente será enviado para o endereço eletrónico do candidato.

A apreciação das candidaturas ocorrerá entre os dias 18 de dezembro e 28 de janeiro de 2022, sendo divulgada a lista provisória das bolsas atribuídas, no dia 11 de fevereiro. A lista definitiva será conhecida a 18 de março.

Os apoios prestados pela autarquia vão até aos 200 euros mensais, com 25 bolsas para alunos que estudem fora do concelho e 15 bolsas para alunos que estudem no concelho.

Consulte o Regulamento e a calendarização do Programa Municipal de Atribuição de Bolsas ao Ensino Superior AQUI