Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

AECT Eurocidade Chaves-Verín planifica captação de fundos comunitários até 2020

14 Setembro 2015

Na passada quarta-feira, dia 9 de setembro, teve lugar na sede do AECT Eurocidade Chaves-Verín uma reunião com os sócios que acompanham este organismo transfronteiriço numa das candidaturas que apresentará na próxima convocatória Interreg Eixo Interior.

O Barco de Valdeorras, Bragança, Sarria e a Diputación de Ourense formarão parte da parceria que impulsará o desenvolvimento económico do território interior da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, através da dinamização dos setores tradicionais, da abertura de novos processos, canais de distribuição e comercialização que melhorem a competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME’s).

Perante a próxima abertura do Programa Interreg VA, prevista para este outono, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verín planifica já as candidaturas que apresentará sobre a base de dois eixos prioritários:

  1. Crescimento integrador através de uma cooperação transfronteiriça a favor da competitividade empresarial.
  2. Melhoria da capacidade institucional e da eficiência da administração pública através da cooperação transfronteiriça.

O objetivo do AECT Eurocidade Chaves-Verín é desenvolver um ambicioso plano de captação de fundos, que permita um forte desenvolvimento do território nas áreas do turismo, termalismo, transporte, comércio, indústria, bem como da melhoria e competitividade das PME’s e do emprego. As mesmas cumprem os objetivos estratégicos nos quais está a trabalhar o Gabinete Técnico de Projetos Europeus, com vista à elaboração de todas as candidaturas aquando da abertura dos Programas Europeus antes do final do ano.