Na manhã do passado dia 29 de agosto (sábado), Chaves recebeu a visita do Primeiro-Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho. Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira, Pedro Passos Coelho fez a inauguração de dois arruamentos e da requalificação do Balneário Termal de Chaves e visitou ainda o futuro Museu das Termas Romanas, bem como o Balneário Pedagógico de Vidago.
O périplo pelo concelho de Chaves começou com a inauguração da Avenida da República (junto ao loteamento Armindo Correia, na Fonte do Leite), seguido da inauguração da requalificação do Balneário Termal onde Passos Coelho destacou o "investimento significativo e estratégico" realizado pelo Município na requalificação deste equipamento, considerando que Chaves está na “linha da frente” da procura termal.
O Primeiro-ministro considerou ainda “um benefício acrescido” a possibilidade de articulação entre o termalismo e a oferta do Serviço Nacional de Saúde, mais concretamente o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), considerando “indispensável tirar o maior partido possível destes investimentos" que se encontram ao serviço dos cidadãos.
António Cabeleira aproveitou para lançar o desafio do trabalho complementar entre o termalismo e a saúde, proposta que Passos Coelho prometeu levar junto do Ministro da Saúde.
O percurso oficial continuou depois com a visita ao futuro Museu das Termas Romanas e com a inauguração da requalificação das Alamedas Conde Caria, António Viana e Teixeira de Sousa e da Rua João Oliveira, em Vidago. O programa encerrou com a visita ao Balneário Pedagógico de Vidago.