Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Município garantiu atividades educativas nas férias de Páscoa para crianças do concelho

3  1  1 1024 2500
05 Abril 2021

Apesar das limitações decorrentes da pandemia, o Município de Chaves, dinamizou atividades pedagógicas durante as férias escolares de Páscoa, destinadas a alunos em risco de insucesso e abandono escolar.

Tendo em conta as circunstâncias económicas e sociais das famílias mais atingidas pela pandemia, ou ainda, que por motivos laborais não foi possível garantir o acompanhamento dos educandos neste período, a autarquia em parceria com os Agrupamentos de Escolas e a equipa municipal, garantiu o acompanhamento e dinamização de atividades a várias dezenas de alunos.

De 29 de março a 1 de abril, entre as 09h00 e as 16h00, os alunos indicados pelas Escolas, usufruíram de atividades educativas, desportivas e recreativas, realizadas ao ar livre, seguindo todas as medidas e orientações da Direção-Geral da Saúde.

Esta iniciativa teve como objetivo promover o desenvolvimento integrado dos alunos e as suas competências ao nível das aprendizagens em diversas áreas, através de atividades que estimulam o espírito empreendedor, potencial criativo, reforçando o sucesso educativo.

Projeto dinamizado pela Equipa Viver a Sociedade do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e Financiado pelo: Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu.

Fundo Social Europeu PICIIE.jpeg

4__1_
5__1_