Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Município de Chaves recebe Prémio de Autarquia do Ano

Selo premio autarquia 02 1 1024 2500
30 Março 2021

Projeto da Rede Geotérmica de Chaves integra lista de premiados da 2ª edição do Prémio

O Município de Chaves recebeu ontem, dia 29 de março, o Prémio de Autarquia do Ano, atribuído pela Lisbon Awards Group e pelo jornal económico ECO, na subcategoria de Combate às Alterações Climáticas.

Com o projeto municipal “Aproveitamento da Geotermia – Rede Urbana de Calor de Chaves”, atualmente em execução, a autarquia flaviense foi assim reconhecida na 2.ª edição do certame que tem como principal objetivo proporcionar o reconhecimento nacional às Autarquias se encontram a realizar projetos inovadores e relevantes para os seus territórios e populações.

Num ano atípico, com a persistência da pandemia do Covid-19, e precisamente numa altura tão desafiante, as autarquias destacaram as suas práticas mais inovadoras, nesta edição que contou com mais de 50 autarquias inscritas. O painel do júri desta edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, diretor-geral do ECO e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

O Prémio Autarquia do Ano homenageia os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público. É uma marca registada do Lisbon Awards Group, entidade privada que é responsável por vários prémios e conferências nos mais diversos sectores de atividade. No seu portfólio incluem-se, por exemplo, os Prémios Lusófonos da Criatividade, o Lisbon International Advertising Festival, o Lisbon Business Summit, o Porto Law Summit e o Lisbon Law Summit, entre outros.

Certificados_Autarquia_20