Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Chaves integra Rede de Municípios Amigos da Juventude

Rede fnaj 1 1024 2500
17 Novembro 2020

O Município de Chaves aderiu à Rede de Municípios Amigos da Juventude, com o objetivo de envolver os jovens na discussão, definição, execução e avaliação das políticas de juventude, como cidadãos ativos e participativos.

O projeto Municípios Amigos da Juventude é dinamizado pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) e consiste na partilha de boas práticas, na criação de estratégias e promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em articulação com a estratégia implementada pela FNAJ através de um Diálogo Jovem de Base Local, tendo como suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.

Recorde-se que a FNAJ representa 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500.000 jovens, tendo por missão representar as associações juvenis junto dos poderes públicos e políticos, promover o associativismo juvenil e estimular a educação cívica e associativa.