Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Sessões com diferentes perspetivas sobre a obra de Paula Rego no MACNA

10 Setembro 2020

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), em colaboração com a Fundação de Serralves apresenta um programa paralelo, constituído por três sessões com abordagem em diferentes perspetivas, sobre a obra “PAULA REGO: O GRITO DA IMAGINAÇÃO”.

O trabalho de Paula Rego caracteriza-se por uma obsessiva abordagem aos aspetos mais sombrios, profundos e ambíguos das relações humanas e das articulações entre o indivíduo e o coletivo. A pintora explora temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

As sessões decorrerão no Auditório do MACNA, sempre aos sábados pelas 16h00. Dia 19 de setembro, a sessão orientada por Ana Gabriela Macedo, apresenta o tema “Paula Rego. Segredos e Histórias ou ‘como dar uma face ao medo’”. Dia 3 de outubro, Emília Ferreira vai abordar “O Elogio da Inquietação” e dia 17 de outubro, Catarina Alfaro apresenta “Paula Rego: histórias & segredos. Imaginação e memória”, com exibição posterior do filme, de Nick Willing (20016).

As apresentações serão limitadas à lotação do espaço, de acordo com as Normas definidas pela Direção Geral de Saúde, e estão sujeitas a inscrição prévia, que pode ser efetuada via email: mac.nadirafonso@chaves.pt ou pelo telefone 276 009 137.

A inscrição encontra-se sujeita ao tarifário em vigor, podendo ser consultado AQUI