Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Termas promovem caminhada a Curalha

000000000 1 1024 2500
07 Outubro 2019

As Termas de Chaves promovem, no próximo dia 12 de outubro (sábado), uma caminhada com destino à aldeia de Curalha. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, esta iniciativa pretende estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.

A concentração será realizada junto ao Balneário Termal, pelas 08h30, seguindo-se de autocarro até à aldeia de Vilela do Tâmega, onde será feito o aquecimento inicial. Este será o ponto de partida da caminhada que se realizará na antiga linha férrea e junto ao rio Tâmega, até à aldeia de Curalha.

Na chegada, os participantes farão uma aula de relaxamento sendo de seguida servido um pequeno-almoço saudável numa antiga estação de comboio. Está contemplada ainda uma visita guiada à aldeia histórica, cuja origem remonta à época celta, da qual existem ainda muitos vestígios, principalmente o Castro da Curalha, sendo o mais bem conservado do concelho. O percurso tem aproximadamente 8km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio.

Do programa faz parte um pequeno-almoço saudável, uma sessão de esclarecimentos pelo nutricionista das Termas de Chaves e uma aula de relaxamento. O regresso será feito de autocarro até ao balneário termal.
Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (11 de outubro), com um custo de participação de 5 euros.

imagem