Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

40 especialistas europeus percorrem Rota Termal e da Água por ser um exemplo de excelência de práticas termais

Img 4885  small  1 1024 2500
26 Setembro 2019

40 cientistas europeus encontram-se a visitar Chaves, no âmbito do projeto europeu InnovaSPA, que visa melhorar os programas termais em saúde preventiva, bem como a organização da oferta a nível regional, no Norte de Portugal, através da implementação de boas práticas termais.

Provenientes de oito países europeus, os especialistas em Termas puderam conhecer o balneário Termal de Chaves, o Balneário Pedagógico de Vidago, bem como percorrer a Rota da Água, que liga seis fontes termais entre Chaves e Verín, sendo apontada como uma boa prática de aproveitamento da água termal.

Em Chaves, foram recebidos pelo Presidente da autarquia, Nuno Vaz, o qual manifestou felicidade e orgulho pelo reconhecimento da Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago. O autarca salientou a importância do projeto, que vem dar uma relevância científica àquilo que são as qualidades terapêuticas das termas.

O projeto InnovaSPA é encabeçado pela Faculdade de Medicina da Universidade Porto - em conjunto com vários colaboradores, incluindo a Administração Regional de Saúde do Norte, hospitais, municípios, comunidades intermunicipais, sociedades científicas e associações de doentes - e pretende avaliar o potencial terapêutico e económico das termas do Norte de Portugal.

 

 

 

img_4861__small_
img_4880__small_
img_4887__small_
img_4888__small_
img_4890__small_
img_4893__small_