Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Alunos plantam cerca de seis centenas de árvores

6 1 1024 2500
15 Março 2019

Para assinalar Dia Mundial da Árvore

Sob o mote “Eu protejo a floresta!”, o Município de Chaves vai assinalar o Dia Mundial da Árvore, nos próximos dias 21 e 22 de março, com a plantação de cerca seis centenas de árvores junto à margem do Rio Tâmega e Quinta do Rebentão.

A plantação destas árvores surge como forma de sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer da própria qualidade de vida dos cidadãos.

A iniciativa destina-se a alunos e professores do 1º e 2º ciclo, que serão orientados pela Equipa Multidisciplinar Viver a Sociedade, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Haverá oferta de lembranças relativas à temática, nomeadamente t-shirts, bonés, pulseiras e folhetos informativos junto dos alunos, com informações referentes sobre a conservação e proteção da floresta.

Durante a semana, a autarquia flaviense irá distribuir arbustos para plantação no recreio de todas as escolas do meio rural.

Esta ação de sensibilização contará com a colaboração de várias entidades ligadas à preservação e conservação da floresta, nomeadamente a Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves, PSP, GNR, e as três corporações de bombeiros do Concelho (Salvação Pública, Flavienses e Vidago).