Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Termas promovem caminhada a Vilar de Nantes inserida na Rota do Barro Preto

8888 1 1024 2500
13 Março 2019

As Termas de Chaves vão promover, no próximo dia 23 de março (sábado), a primeira caminhada do ano, a Vilar de Nantes, inserida na “Rota do Barro Preto”. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida” esta iniciativa pretende estimular hábitos de vida saudável junto da população, promovendo também o património natural do concelho.


A concentração e os exercícios de aquecimento serão realizados junto ao Balneário Termal, pelas 09h15, iniciando a marcha junto ao Rio Tâmega, pela veiga de Chaves. Em Vilar de Nantes haverá a oportunidade de conhecer de perto a realidade da olaria e cestaria, bem como visitar as duas capelas da localidade.
O percurso tem aproximadamente 7 km e apresenta um grau de dificuldade fácil/médio.


Na chegada ao local será realizada uma sessão de relaxamento e oferecido um pequeno-almoço saudável. De seguida, haverá lugar a uma palestra sobre “estilos de vida saudáveis”, a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. O regresso será feito de autocarro.


Os interessados deverão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior da caminhada (22 de março), com um custo de participação de 5 euros.

23_03_2019 Caminhada Termas