Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

“O petróleo da região é a água”

Seminario 1 1 1024 2500
11 Março 2019

Chaves tem reunidas todas as condições para se tornar uma região de turismo de saúde e bem-estar, não só por ter excelentes Termas, mas também pela sua localização geográfica. Esta foi a principal ideia-chave do primeiro seminário de “Turismo de Saúde e Termalismo” organizado no passado sábado no Museu de Arte Contemporânea em Chaves, opinião perfilhada pelos intervenientes no encontro. Trata-se de uma região com enorme potencial e com elevada capacidade empreendedora muito capaz de se centrar no potencial do turismo de saúde e bem-estar nas suas variadas vertentes, ancorando assim mais desenvolvimento ao Interior do país.

“O petróleo da região é a água”. Foi com esta afirmação que o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz defendeu, aquando da sua intervenção na sessão de abertura, a visão estratégica conjunta e de coesão para o desenvolvimento do território do Alto Tâmega, um território que tem, na sua opinião, a água como recurso central e elemento agregador, um instrumento de desenvolvimento local.

O encontro reuniu reputados especialistas em turismo de saúde e termalismo, que debateram temáticas atuais e tendências do setor, tendo culminado com a apresentação da pós-graduação em “Turismo de Saúde e Termalismo” e do “Aqua Valor - Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água”. Esta iniciativa foi organizada pela Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, Município de Chaves e Instituto Politécnico de Bragança.

Seminario 2 1 1024 2500
Seminario 3 1 1024 2500
Seminario 4 1 1024 2500