Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Termas de Chaves promovem dia aberto com atividades gratuitas

26 janeiro antonio alves chaves 1 1024 2500
04 Fevereiro 2019

O arranque da época termal 2019, já neste mês de fevereiro, é assinalado pelas Termas de Chaves com um dia aberto à população em geral, durante o qual os visitantes poderão usufruir de algumas das atividades.

A iniciativa acontece no próximo dia 8 de fevereiro, permitindo o acesso gratuito ao Circuito Termal na piscina hidrodinâmica de água termal, com o principal objetivo de dar a conhecer as instalações e as mais-valias das águas flavienses.
As ações previstas para o Dia Aberto pretendem, numa visita guiada, oferecer a todos os participantes um momento relaxante para que possam testemunhar os benefícios destas águas termais.

Neste âmbito, hoje, dia 4 de fevereiro, será realizada uma sessão sobre o benefício das águas termais para a saúde, destinada apenas à comunidade médica.
A sessão dedicada a profissionais de saúde terá início pelas 18h00 subordinada ao tema “Água que cura: o papel do Termalismo Terapêutico na prevenção e tratamento da doença”. A iniciativa conta com a presença do Professor Doutor Pedro Cantista, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia e da International Society of Medical Hydrology, e que este ano assume a função de Diretor Clínico das Termas de Chaves. No final será realizada uma visita guiada às instalações das Termas.