Passar para o Conteúdo Principal

brasao cm chaves

pesquisar
 

Eurocidade Chaves-Verín acolhe Conferência Ibérica

Logo conferencia 1 1024 2500
31 Janeiro 2019

A Plataforma pela Federação Ibérica, constituída entre Portugal e Espanha, realiza no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h00, na sede da Eurocidade Chaves-Verín uma conferência subordinada ao tema “Iberismo do Séc. XXI - uma proposta confederal para Espanha e Portugal, cooperação de última geração”, com a participação do Presidente da Plataforma Ibérica, Pablo Castro Abad e do Psicólogo e escritor, Paulo Nunes.

Com uma trajetória de 2 anos, esta Plataforma Ibérica tem vindo a apresentar a proposta histórica do Iberismo, de uma forma atualizada, em colaboração com personalidades de diversas áreas profissionais dos dois países, através de diversas ações realizadas em várias cidades da Península Ibérica.

Nesta conferência será apresentada a implementação de um modelo de Cooperação Reforçada através da Criação de um Conselho Ibérico, com um cariz Confederal, que possa substituir o atual tratado de Amizade de 1977.

Esta Confederação trabalha a favor da unidade ibérica, favorecendo a coordenação e desenvolvimento das ações de cooperação luso-espanhola, sempre sujeita às constituições e à soberania nacional, e tudo no quadro da União Europeia.

Os interessados poderão inscrever-se através do telefone (+34) 988 416 017 | (+34) 629 143 971 ou do email: director@eurocidadechavesverin.eu