Passar para o Conteúdo Principal
Câmara Municipal de Chaves
pesquisar

Festa dos Povos AQVAE FLAVIAE 2025 » INSCRIÇÕES

Capturar

INSCRIÇÕES DE 31 DE MARÇO A 31 DE MAIO

Depois dos Turodi, da centuriação da Veiga de Chaves, da criação de várias villae, da fundação de Aqvae Flaviae no ano 79 e da edificação de vários edifícios urbanos, bem como da construção de vias, pontes e outras relevantes infraestruturas, de tal modo resistentes, que ainda hoje usufruimos em Chaves da via XVII do Itinerário Antonino, da Ponte Romana de Trajano e das Termas Medicinais Romanas de Aquae Flaviae, localizadas no Largo do Arrabalde.

De 21 a 24 de agosto, Chaves celebra os tempos áureos do império romano em Aquae Flaviae, através da realização da décima edição do mercado galaico-romano “Festa dos Povos em Aquae Flaviae”.

Os interessados em participar na exposição ou venda de produtos, durante os quatro dias de certame - nomeadamente artesãos, mercadores, produtores, associações, juntas de freguesias, entre outros - poderão inscrever-se até ao próximo dia 31 de maio.

A inscrição deverá ser efetuada, através de formulário disponível para o efeito, e enviada por correio para: Biblioteca Municipal de Chaves, Organização “MERCADO GALAICO-ROMANO EM AQUAE FLAVIAE 2025”, Largo General Silveira, 5400-516 Chaves ou através de e'mail para: jose.ribeiro@chaves.pt | jaquelina.alves@chaves.pt

Pode ainda ser entregue presencialmente na Biblioteca Municipal de Chaves, Largo General Silveira, 5400-516 Chaves.

 

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E OCUPAÇÃO

FICHA DE INSCRIÇÃO ARTESANATO e Outros- 2025

FICHA DE INSCRIÇÃO -RESTAURAÇÃO e outros - 2025

planta

Conteúdo atualizado em5 de março de 2026às 17:43