Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Apadrinhe uma árvore ou planta

imagem

O NOSSO PARQUE BOTÂNICO UM FLAVIENSE, UMA ÁRVORE”

No âmbito da campanha "O Nosso Parque Botânico: Um Flaviense, Uma Árvore" iniciada em 2009, com o objectivo de sensibilizar os cidadãos para a preservação ambiental, serve o presente para convidar V. Exa. a aderir a esta iniciativa que pretende que cada flaviense "apadrinhe" uma planta/árvore e a acompanhe desde o momento da sua escolha até à sua fase adulta, na Quinta do Rebentão.

Depois de comprar e plantar a sua árvore, colaborará na descrição botânica da mesma, bem como na concepção da placa identificativa, onde também constará o nome do padrinho ou madrinha, e que posteriormente será colocada junto desta. Os interessados poderão participar individualmente, em família, em grupos ou por empresa. Se, pelo número de árvores, for necessária ajuda na plantação será solicitada colaboração às escolas do concelho.

Todos os anos, os participantes receberão informação do Município do estado da sua árvore. Será enviado um e¬mail, uma folha que caia, ou uma fotografia dos rebentos primaveris.

A acção visa, igualmente, incentivar os padrinhos ou madrinhas a visitarem regularmente aquele espaço natural. Para qualquer informação, os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Chaves.

Lista de espécies para plantação