Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Parque Empresarial

imagem

Na prossecução dos objectivos estabelecidos pela Autarquia de Chaves no âmbito do desenvolvimento municipal, foi adoptada a estratégia de criar uma área de localização empresarial, articulada com um área de inovação tecnológica, nas imediações da área urbana da cidade, beneficiando de uma relação de proximidade com a cidade e de uma localização privilegiada face às novas acessibilidades regionais transfronteiriças (IP3).

Fazem parte desta nova centralidade empresarial e de inovação tecnológica os seguintes projectos/empreendimentos:

  • Parque de Actividades
  • Plataforma Logística
  • Mercado Abastecedor

imagem

Mercado Abastecedor da Região de Chaves

imagemEste empreendimento pretende oferecer um conjunto de produtos e serviços de qualidade, autenticidade e genuinidade aos actuais e potenciais clientes, renovando a imagem tradicional do Mercado e projectando-o na Região como pólo de referencia no abastecimento de produtos agro-alimentares frescos. Trata-se, pois, de um moderno centro logístico, especializado na comercialização de produtos agro-alimentares frescos (hortofrutícolas, carnes e charcutaria, etc.), produtos alimentares não perecíveis e flores, bem como produtos não alimentares.

Destinado ao comércio grossista de produtos alimentares e à prossecução de outras actividades complementares. este equipamento, a instalar numa área de 5,5 hectares, é composto por um edifício de mercado com 2.000 m2 de área coberta e por três edifícios de entreposto com áreas entre 4.950 m2 e 3.850 m2. Integra-se na Zona de Localização de Actividades Económicas de Chaves.

Constitui, este equipamento, um espaço privilegiado de negócio entre Portugal e a Galiza.

Plataforma Logística

imagemEmpreendimento esboçado em função da estratégia da rede logística nacional/internacional, beneficiando das relações funcionais que serão estabelecidas no Noroeste Peninsular em função da acessibilidade gerada pelo A24

Caracterização do Projeto:

A Plataforma Logística de Chaves abrange uma área de terreno de 98.942,00m2, e desenvolve-se em diferentes áreas com vocações distintas e específicas designadamente, armazéns e actividades logísticas, edifícios de serviços e comércio, áreas verdes e infra-estruturas comuns. A Plataforma prevê a instalação de actividades de logística, armazenagem, serviços e comércio e visa o desenvolvimento empresarial integrado.

Situa-se numa zona de fronteira (a 12 km da A52 – Autovia das Rias Baixas/Verin) e junto ao nó da auto-estrada (A24), o que lhe permite uma fácil ligação a toda a rede de auto-estradas de Portugal e Espanha.

Ponto nodal no processo de circulação das mercadorias, onde é possível executar várias funções – directas ou complementares, consubstanciando os seguintes sectores:

• Parque Logístico Multifuncional;
• Centro de Transportes de Mercadorias;
• Centro de Transferência Modal (porto seco);
• Zona de Serviços e Apoio;
• Parque de Estacionamento de Pesados e Ligeiros.

Possui uma área de 100 hectares, disponibilizando, desde já, um espaço de 10 hectares infra estruturados (rede de gás natural, telecomunicações, electricidade, água, águas residuais e recolha de lixo).