Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Chaves foi palco de ação de formação para ações de combate à iliteracia financeira da população

13 Julho 2018

Iniciativas serão desenvolvidas nos seis municípios do Alto Tâmega

Chaves foi palco de uma ação de formação financeira dirigida a técnicos das autarquias dos seis municípios do Alto Tâmega.

Este projeto-piloto que está a ser desenvolvido no Norte de país e que envolve as câmaras visa combater a iliteracia financeira da população, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira “Todos Contam”.

A iniciativa resulta do Acordo de Cooperação estabelecido entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

Na sessão de encerramento na Biblioteca Municipal, o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, salientou a importância desta ação para difundir os conhecimentos pelas organizações, empresas e cidadãos. "Queremos que estejam mais preparados para estas novas formas de transação financeira. O passado mostrou-nos que algumas situações de iliteracia financeira podem resultar em situações indesejáveis ou aproveitamentos dessa boa-fé", referiu.

Os públicos-alvo serão os alunos do primeiro ciclo, mas também a população sénior. De forma pedagógica e interativa, o Município quer construir soluções junto dos mais novos, mas também chamar para esta aprendizagem os mais idosos, pois constantemente somos confrontados com novos desafios financeiros, cada vez mais estruturados e complexos.

IMG_7530