Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Temporal provoca avultados danos materiais

22 Junho 2018

Em resultado da elevada precipitação ocorrida na passada noite de 21 de junho, em Chaves, o Vereador da Proteção Civil do Município, Victor Santos, informa que foram comunicadas até ao momento cerca de 40 ocorrências de danos materiais, alguns de elevado montante, não havendo registo de feridos ou vítimas mortais a lamentar.

Das ocorrências participadas registam-se quatro derrocadas, várias inundações em edifícios públicos, nomeadamente urgências do hospital, centro de saúde nº 2 e várias escolas, vinte e quatro habitações e sete estabelecimentos comerciais, assim como queda de algumas árvores de grande porte. Há ainda a registar algumas viaturas submersas em caves e outras localidades da cidade.

Esta manhã os dados têm sido atualizados, enquanto se procedem às limpezas para restabelecer o normal funcionamento.

A zona urbana foi bastante afetada, no entanto ainda se encontram por apurar os prejuízos nas freguesias rurais, nomeadamente relacionados com a produção agrícola. Sabe-se já, que cinco freguesias sofreram danos provocados pela queda de granizo de grandes dimensões, nomeadamente Outeiro Seco, Vila Verde da Raia, União de Freguesias de Eiras, S. Julião e Cela, São Pedro de Agostém, Faiões e Santo Estevão,

Os dados são ainda provisórios dada a extensão dos danos e da dimensão do concelho.

received_10212602914288597_1_
received_10212599336919165_1_