Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Câmara Municipal de Chaves aposta na constituição de duas Equipas de Intervenção Permanente

10 Maio 2018

Atribuídas às duas corporações de bombeiros da cidade

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Flavienses e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves irão contar com Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

O protocolo que as estabelece foi assinado a 4 de maio, em Fornos de Algodres, pelo presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, pelo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Mourato Nunes, e pelos presidentes das respectivas associações de bombeiros, tendo sido homologado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Para o presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, a criação destas equipas em permanência no quartel, para ocorrer a qualquer urgência e emergência, irá melhorar significativamente a resposta e a segurança dos nossos cidadãos.

As EIP serão constituídas por duas equipas de cinco elementos, que estarão em permanência no respectivo quartel de Bombeiros para ocorrer a qualquer situação de emergência registada no concelho de Chaves. Prevê-se que entre em funcionamento já no próximo dia 1 de junho de 2018.

Os custos das EIP serão divididos em partes iguais, pela Câmara Municipal de Chaves e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

FOTO1