Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Feira dos Santos de Chaves espera milhares de visitantes até ao próximo dia 1 de novembro

Visita a feira 2 1 1024 2500
30 Outubro 2017

A sessão de abertura, no passado domingo, marcou o arranque do certame, tendo contado com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.

Chaves vive mais uma edição da Feira do Santos, a maior Feira-Festa do Norte de Portugal. Até ao próximo dia 1 de novembro, milhares de pessoas visitam na cidade flaviense aquela que é uma das maiores feiras de rua do país.

Ao todo são quatro quilómetros de feira pelas principais ruas da cidade, 520 expositores, entre empresários e feirantes, 15 organizações locais de solidariedade social e 20 comerciantes locais aderentes à atividade “O comércio sai à rua”.

Aproveitando a presença do membro do governo central, o Presidente da Câmara, Nuno Vaz, aproveitou para reivindicar mais colaboração por parte do Governo neste processo crescente de afirmação do Interior, pois desta forma “teremos um país igual e equilibrado, que combata de uma forma eficaz os problemas da desertificação, do despovoamento e da anemia económica e produtiva da região”.

Para o autarca flaviense, a Feira dos Santos de Chaves é, nos dias de hoje, uma feira mais moderna e mais atrativa, pois, ano após ano, consegue atrair cada vez mais visitantes, oriundos de todo o país, mas também da vizinha Galiza. “Estamos no caminho certo, mas devemos dar-lhe mais relevância, para afirmar Chaves, as nossas marcas e também do Alto Tâmega. Numa lógica de concertação, devemos também trabalhar em rede colaborativa com o Norte de Portugal e a Galiza”.

O Presidente da Associação Empresarial do Alto Tâmega – ACISAT, Jorge Paulo Santos, compromete-se a consolidar esta feira, honrar a sua história e tradição e, sobretudo, afirmá-la como o maior evento de Trás-os-Montes e no género, enquanto Feira de Rua, o maior do País.

Este ano, a tradicional Feira dos Santos conta com uma mostra de produtos e serviços locais no âmbito do Projeto “+Turismo +Sabor”, sob a responsabilidade da ACISAT e da ADRAT, com o apoio dos seis municípios do Alto Tâmega, através da Comunidade Intermunicipal.

Sessao abertura da feira dos santos 1 1 1024 2500
Sessao abertura da feira dos santos 2 1 1024 2500
Sessao abertura da feira dos santos 3 1 1024 2500
Visita a feira 1 1 1024 2500
Visita a feira 3 1 1024 2500