Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Eurocidade Chaves-Verín arrecada nove prémios na Degustação Internacional de Águas na Termatalia

27 Setembro 2017

O AECT Chaves-Verin apresentou as águas do destino na Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, onde participaram águas de todo o mundo, entre eles os seguintes países: Itália, França, Alemanha, Suíça, EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia, Tailândia, entre outros.

Foram apresentadas sete marcas: Vidago, Carvalhelhos, Pedras Salgadas, Sousas, Cabreiroa, Fontenova e Campilho.

Em representação do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Eurocidade Chaves-Verin, o Diretor Executivo destacou que Chaves-Verin concentram as melhores águas do mundo num só destino.

Resultados da XV Degustação Internacional de Águas de Termatalia 2017, dirigida pela hidrosommelier Mercedes González e que contou com um júri internacional formado por profissionais de Espanha, Portugal, França e Costa Rica. Os resultados desta degustação foram os seguintes:

Categoria Mineral Natural Leve:
1º prémio: Águas de Cabreiroá (Galiza)
2º prémio: Carvalhelhos (Portugal)
3º prémio: Água do Gravatal (Brasil)

Categoria Mineral Natural Muito Leve:
1º prémio: Agua Sana (Galiza)
2º prémio: Águas do Paraño (Galiza)

Categoria com gás natural:
1º prémio: Campilho (Portugal)
2º prémio: Magma Original (Galiza)
3º prémio: Pedras Salgadas (Portugal)

Categoria com gás adicionado:
1º prémio: Magma com gás adicionado (Galiza)
2º prémio: Águas de Sousas (Galiza)
3º prémio: Fontenova (Galiza)

Prémio especial pelo engarrafamento inovador
Água de Vidago (Portugal)

Prémio especial Responsabilidade Social Corporativa
Fontecabras (Aragón)

Nos prémios especiais de Termatalia 2017 o projeto Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago obteve uma menção especial pelo projeto mais inovador do ano.

Outras das atividades desenvolvidas pelo AECT para a promoção do destino foram:

  • Concurso um fim de semana na Eurocidade Chaves-Verín, que contou com o patrocínio do Forte São Francisco Hotel, Termas de Chaves e Adegas Franco Bazalo;
  • Dois Fan trips ao território, que contaram com a presença de 85 representantes internacionais de agências de promoção, viagem, tours operadores e do setor turístico Termal;
  • Apresentação da carta de águas da Eurocidade no curso de hidrosommelier dirigido por Mercedes González.

Presença das 7 marcas da Eurocidade no bar de águas oficial

  1. Presença da linha de produtos de dermocosmética termal de Chaves - Termas & Spa na secção especial de dermocosmética de Termatalia.
  2. Apresentação do projeto Rota Termal e da Água no simpósio internacional de Termalismo e Qualidade de vida.
  3. Promoção das Termas de Chaves no stand com técnica de massagem, entre outros serviços.

As ações foram desenvolvidas e financiadas no âmbito do projeto Eurocidade 2020 aprovado pelo INTERREG 2014-2020 Espanha - Portugal