Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Aberto concurso público para requalificação de seis avenidas e ruas da freguesia de Santa Maria Maior

Avenidas 1 1024 2500
11 Julho 2017

Av. General Ribeiro de Carvalho, Rua Nadir Afonso, Travessa Nuno Álvares, Rua Mário dos Santos Delgado, Rua Artur Maria Afonso e Travessa General Ribeiro de Carvalho

O executivo municipal aprovou, na reunião de Câmara de 7 de julho, o respetivo projeto de execução e a abertura do concurso público para a obra de requalificação da Av. General Ribeiro de Carvalho (PAMUS 1.8), Rua Nadir Afonso, Travessa Nuno Álvares e Rua Mário dos Santos Delgado (PAMUS 1.9) e Rua Artur Maria Afonso e Travessa General Ribeiro de Carvalho (PAMUS 1.10)”.

Este projeto contempla a requalificação da Av. General Ribeiro de Carvalho, Rua Nadir Afonso, Travessa Nuno Álvares, Rua Mário dos Santos Delgado, Rua Artur Maria Afonso e Travessa General Ribeiro de Carvalho. A intervenção prevê a execução de pavimentação de passeios e faixa de rodagem, sinalização, arborização, execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, saneamento, eletricidade e telecomunicações.

Integrada no “Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de Chaves, a empreitada está orçada em 765 mil euros, devendo ficar concluída no prazo de cinco meses.

Recorde-se que esta obra faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Chaves, beneficiando de um investimento cofinanciado a 85% da despesa elegível, por fundos comunitários da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2014-2020 (NORTE 2020), instrumento financeiro de apoio ao desenvolvimento regional do norte de Portugal, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e integrado no acordo de parceria PORTUGAL 2020.

NORTE_2020_1_1024_2500_1_1024_2500