Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Chaves comemora Dia Internacional dos Museus com entradas gratuitas e concertos

Dim 2017 1 1024 2500
18 Maio 2017

O Município de Chaves vai comemorar, como habitualmente, o Dia Internacional dos Museus, com a realização de um conjunto de iniciativas nos próximos dias 18 e 20 de maio.

No dia 18, Dia Internacional dos Museus, as entradas serão gratuitas no Museu Militar - Torre de Menagem, no Museu de Arte Sacra da Região Flaviense e no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

Associando a efeméride do dia à celebração da vida e obra do ilustre compositor flaviense Carlos Emídio Pereira, a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC) junta-se a este momento ímpar da cidade, aproveitando para celebrar o legado histórico e cultural de uma cidade e de um dos mais importantes músicos da sua história. A Orquestra de Sopros da AAC apresenta uma seleção das revistas e operetas, entre outras obras, compostas pelo compositor flaviense, realizando assim um merecido tributo a uma figura maior da cultura flaviense. A entrada também é gratuita.

Programa

Homenagem ao Maestro Carlos Emídio Pereira, pela Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves, no dia 18 de maio, pelas 21h30, no Jardim do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso;

Música no Museu, pela Orquestra Infantil da Academia de Artes de Chaves, no dia 20 de maio, pelas 21h30, na Praça de Camões.