Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Chaves recebe sessão do Orçamento Participativo Portugal

Op nacional2 1 1024 2500
17 Março 2017
Dia 23 de março (quinta-feira) pelas 15h00, Biblioteca Municipal

A participação dos cidadãos na vida do país é fator decisivo para a qualidade da nossa democracia. Por isso, o Governo decidiu criar um Orçamento Participativo de âmbito nacional, ao nível do Orçamento de Estado.

O Orçamento Participativo Portugal (OPP) tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova maior ligação e integração entre territórios através de projetos de âmbito nacional.

Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

No próximo dia 23 de março, terá lugar em Chaves uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo Portugal, local onde poderão ser partilhadas ideias para o país. A iniciativa terá lugar pelas 15h00 na Biblioteca Municipal.

Os interessados poderão obter mais informação, nomeadamente sobre o que é, como funciona, como pode participar no site www.opp.gov.pt. Registe-se para receber informação.