Passar para o Conteúdo Principal

logotipo

pesquisar
 

Primeiro Troféu Luso Galaico Mota de Monte - Enduro Eurocidade Chaves-Verín espera mais de 300 participantes

Enduro2 1 1024 2500
17 Março 2017

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, em parceria com o Melicias Team Português e o ACARD Moto de Campo da Galiza, vão organizar o primeiro Troféu Luso Galaico Mota de Monte - Enduro Eurocidade Chaves-Verín, que terá lugar no próximo dia 19 de março (domingo). Ontem, dia 16 de março, na sede da Eurocidade, foi assinado o protocolo de colaboração entre as entidades organizadoras, com a presença de Gerardo Seoane, Presidente da Câmara de Verín, o Vice-Presidente da Câmara de Chaves e Vereador do Desporto, Castanheira Penas, bem como os representantes dos Clubes Melicias Team (Portugal) e ACARD Moto de Campo (Galiza).

Esta prova contará com cerca de 300 participantes, terá lugar no próximo domingo, dia 19 de março, com início às 11h00 na Sede da Eurocidade Chaves-Verin, terminando por volta das 17h30 em Chaves.

O “ENDURO EUROCIDADE CHAVES-VERIN 2017” pontuará para a “Liga Galega da Moto de Campo”, no âmbito da Associação ACARD Moto de Campo da Galiza, e em Portugal o Torneio fará parte do Troféu Luso-Galaico de Mota de Monte 2017.

O formato da competição é baseado no ENDURO, uma prova de velocidade média imposta, que decorrerá total ou parcialmente por trilhos, caminhos, pistas ou estradas abertas à normal circulação automóvel na zona raiana da Eurocidade Chaves-Verín. No itinerário serão incluídas várias provas cronometradas, organizadas em troços fechados ao trânsito, que pontuarão para a classificação geral da prova.

No dia que antecede a prova, dia 18 de março (sábado), haverá uma exibição de motos participantes, seguindo-se um percurso pela vila de Verín, entre as 18h00 e as 19h00.

Com esta prova a Eurocidade Chaves-Verín reativa as suas atividades desportivas transfronteiriças, como reforço da criação da eurocidadania e o convívio participativo nesta zona franca social da UE.

Os interessados poderão inscrever-se através dos seguintes websites:

Em Portugal: http://meliciasteam.com/luso.php

Na Galiza: http://www.ligadamoto.com/es/formulario-inscricion-eventos/

Esta atividade é cofinanciada pelo projeto Eurocidade 2020, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg Espanha-Portugal 2014-2020.

Enduro1 1 1024 2500
Enduro3 1 1024 2500