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Munícipes podem de forma simples e remota obter senhas para serviços de atendimento da Câmara de Chaves

22 Fevereiro 2017
Autarquia dá mais um passo na modernização dos seus serviços

Já é possível, de uma forma simples e à distância, os munícipes conhecerem o estado do atendimento e obterem senhas para os serviços de atendimento da Câmara Municipal de Chaves.

A autarquia implementou recentemente um novo Sistema de Gestão de Atendimento, que permite ultrapassar a maior dificuldade encontrada pelas soluções de gestão de filas tradicionais, como é o tempo de espera.

Este novo sistema permite ao cidadão, de forma simples e remota, saber o estado do atendimento dos serviços municipais a qualquer instante e a partir dessa informação decidir a melhor altura para solicitar a sua vez e dirigir-se aos serviços.

Coexistindo e complementando a solução de senhas tradicional em papel, que se mantém em funções, este novo sistema permite, de forma georeferenciada, a partir de um telemóvel ou tablet, através da APP - Mysenhas, ou a partir de um computador, através do portal Mysenhas.pt, que o cidadão tenha acesso aos locais onde a autarquia flaviense presta serviços de atendimento.

Uma vez identificados o local e o serviço, o cidadão tem de imediato a informação de qual o estado atual da fila, isto é, quantas pessoas estão em espera e qual o tempo médio previsto até ser atendido se retirar senha nesse momento. Se lhe for conveniente, o munícipe poderá então solicitar uma senha virtual, sendo de imediato “introduzido” na fila. A partir daí, o cidadão pode, em qualquer instante, saber qual foi o último número chamado e se pretender poderá também receber notificações do número de pessoas que estão por atender até chegar a sua vez. Até lá, o utente pode esperar onde lhe for mais conveniente e utilizar esse tempo de forma mais eficiente. Aquando da sua vez, além de ser chamado presencialmente nos monitores das salas de espera, o cidadão recebe também uma nova notificação indicando que foi chamado e a que balcão deverá dirigir-se.

Depois do atendimento, o munícipe receberá ainda uma notificação, onde será convidado a avaliar o atendimento prestado, permitindo assim à Câmara uma visão mais completa da perceção que os seus utentes têm dos seus serviços.

Brevemente, através dos mesmos acessos, portal e APP, será também possível agendar reuniões, de caracter mais técnico e personalizado, tendo em conta as necessidades do cidadão.

Tratam-se, para a autarquia flaviense, de soluções inovadoras que permitem conciliar as novas tecnologias e a mobilidade, de forma a proporcionar maior conforto ao cidadão e em simultâneo proporcionar uma maior eficácia na gestão dos locais de atendimento ao público.

 

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