Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

Eurocidade Chaves-Verín apresenta na Fitur a comercialização do primeiro produto turístico transfronteiriço da União Europeia

25 Janeiro 2017
  • O produto gira à volta da Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago, permitindo a possibilidade de aquisição de um pacote de 4 dias (3 noites) na eurocidade da água, conhecendo as três localidades termais.
  • Ana Pastor, do Governo da Galiza, encerrou juntamente com Nava Castro, Presidente do Congresso dos Deputados de Espanha, a apresentação do destino transfronteiriço Chaves-Verín, louvando o projeto de Cooperação e os feitos alcançados nos últimos anos como “uma referência na Península Ibérica”.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Eurocidade Chaves-Verín apresentou no passado dia 19 de janeiro na “Feria Internacional de Turismo (FITUR) 2017” a comercialização do primeiro produto turístico transfronteiriço da União Europeia. O produto gira à volta da Rota Termal e da Água Verín-Chaves-Vidago, permitindo a possibilidade de aquisição de um pacote de 4 dias (3 noites) na eurocidade da água para conhecer as três localidades termais. Ana Pastor, do Governo da Galiza, encerrou juntamente com Nava Castro, Presidente do Congresso dos Deputados de Espanha, a apresentação do destino transfronteiriço Chaves-Verín, louvando o projeto de Cooperação e os feitos alcançados nos últimos anos como “uma referência na Península Ibérica”.

Este pacote turístico será comercializado pela agência Cn travel em Espanha e Portugal e a sua oferta estará disponível online e em agências de viagem durante o presente ano. Deste modo, a Eurocidade Chaves-Verín concretiza o objetivo de comercializar a sua principal referência promocional do destino transfronteiriço.

Entretanto, a Eurocidade apresentará a oferta do destino Chaves-Verín centrada no aquismo e termalismo, na enogastronomia, nas rotas transfronteiriças e, como novidade, destaca um destino de "filme" uma coprodução luso galaica "Vidago Palace" que se apresentará este ano em parceria com a eurocidade. A série narra uma história de amor no mítico Vidago Palace Hotel, que remonta ao ano de 1936. Uma coprodução que promete ser um êxito de audiências, tendo já sido vendida a uma televisão italiana e polaca, e que será uma ótima promoção do destino Chaves-Verín.

Ana Pastor, embaixadora da Rota Termal e da Água

Ana Pastor, encerrou juntamente com Nava Castro a apresentação do destino transfronteiriço Chaves-Verín parabenizando o projeto de Cooperação e os objetivos conseguidos nos últimos anos como “uma referência na Península Ibérica”. No final da apresentação, o Secretário Técnico da AECT, Pablo Rivera, entregou o passaporte de embaixadora da Rota Termal e da Água à Presidente do Congresso dos Deputados, convidando-a a percorrer a rota, com os mananciais dos dois lados da “raia”. Pablo Rivera, Secretário Técnico da entidade transfronteiriça foi convidado a apresentar o projeto no Congresso dos deputados em Madrid.