Passar para o Conteúdo Principal

Logótipo CM Chaves

pesquisar
 

“ER(a)MO(s)' em exposição no Balneário Pedagógico de Vidago até 24 de setembro

24 Agosto 2016

De 20 de agosto a 24 de setembro está patente ao público, na sala de exposições do Balneário Pedagógico de Vidago, a exposição de fotografia “ER(a)MO(s)”, da autoria de Gonçalo Almeida.

A mostra reúne fotografias que retratam dois hotéis abandonados e esquecidos na vila de Vidago, atualmente em ruinas e que, outrora, foram lugares de charme e cheios de vida social, na época em que as termas eram lugares da moda, frequentados por elites.

A inauguração da exposição de fotografia decorreu no passado dia 20 de agosto e contou com a presença do autor, Gonçalo Almeida, e com o Presidente da Direção da Associação Vidagustermas e da União de Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras, Rui Branco.

De acordo com o autor das fotografias, «o titulo “ER(a)MO(s)” foi escolhido por se tratar de dois locais ermos. A palavra ermo significa local abandonado e inabitado. Já os artistas românticos do século XIX admiravam a beleza das ruínas e dos lugares tenebrosos, porque lhes inspiravam solidão e reflexão interior. É essa a perspetiva deste trabalho».

Para Rui Branco foi com satisfação que a exposição foi acolhida, sendo um tema atual e com o qual Vidago se depara diariamente, mas à semelhança da aposta feita do novo Balneário Pedagógico de Vidago, tem-se esperança que futuramente também o parque hoteleiro seja reerguido.

A realização da exposição contou com a colaboração da Associação Vidagustermas e o apoio da Junta de Freguesia de Vidago e do Balneário Pedagógico.

De entrada gratuita, a exposição “ER(a)MO(s)” está patente ao público no Balneário Pedagógico de Vidago, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 16h00 às 19h00. Não deixe de visitar esta mostra de fotografia.

EXPO_VIDAGO_1
EXPO_VIDAGO_2
EXPO_VIDAGO_3