segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

    • 04-07-2012
    • 5ª edição da Feira das Velharias de Chaves

    • Arrancou nos dias 1 e 2 de Junho mais uma edição da Feira das Velharias de Chaves.

      Esta feira teve início no mês de junho e será realizada todas as primeiras sextas-feiras e sábados de cada mês até outubro, no Terreiro de Cavalaria (Jardim do Bacalhau) em Chaves.

      A Feira das Velharias realiza-se pelo 5º ano consecutivo, sob organização da “ProCentro” de Chaves, no sentido de dar resposta ao crescente número de interessados na aquisição de objetos com história, ao mesmo tempo que se promove junto da população o interesse pelo colecionismo deste tipo de artigos, aumentando-se desta forma a oferta cultural.

      A iniciativa visa, essencialmente, salvaguardar e promover o gosto pelos testemunhos do passado, traduzidos em objetos de valor simbólico. As antiguidades e velharias constituem exemplos vivos de um passado, mais ou menos recente, que importa preservar, sendo cada vez maior o número de pessoas sensíveis ou que manifestam gosto pela aquisição de «objetos com história».

      Assim, estes dias de venda, compra e troca de antiguidades e velharias - nomeadamente, livros, porcelanas, móveis, moedas, artigos de ourivesaria, tapeçarias e pinturas - farão parte daquilo que é a beleza histórica e cultural da cidade de Chaves.
      A Feira das Velharias tem o seguinte horário: sextas e sábados, das 9h00 às 19h00. 

    Notícias seguintes
    Seguinte

    Diga-nos o que pensa

    Clique aqui

     

    X
    Nome 
    E-mail 
    Comentário / Pergunta 


    Queremos saber a sua opinião relativamente aos Serviços do Município para avaliar o seu grau de satisfação.

    Contamos com a sua colaboração!

    Responda aqui...



    Hoje
    n/a
    min máx
       
    Amanhã
    n/a
    min máx
       

    Município de Chaves, Largo de Camões, 5400-150 Chaves | Tlf.: 276 340 500/1/2 | Fax: 276 327 724 | Email: municipio@chaves.pt

    Produzido por PH Neutro - © 2014 Municpio de Chaves. Todos os direitos reservados.